< Bloody Mary: Concentração de Bolseiros...

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Sunday, October 29, 2006

Concentração de Bolseiros...

Pela primeira vez acho que vou aderir a um programa deste tipo... A Associação portuguesa de bolseiros de investigação científica está a organizar uma concentração de bolseiros para a consciencialização de que somos muitos e em condições precárias!
Deste modo acho que vou...
Lutar pelo descongelamento das carreiras de investigação científica, por direitos a cuidados básicos de saúde (tenho sempre pena das pessoas q estão a recibos verdes porque acho que esses ainda estão piores do que eu), mas nós somos como que fantasmas, não contamos para estat´sticas, não sou empregada mas sou funcionária do estado... os nossos estatutos não são cumpridos e não há condições de transição entre programas e etc.. acima de tudo, com a questão do choque tecnológico hv aposta em estatística e não nos recursos humanos... ainda bem que houve aumento do número de bolsas, mas e quando a bolsa acabar? o que vai esta gente toda fazer? há que pensar nisso e há que aumentar um bocainho o valor das bolsas...
Um doutorado não recebe nada de jeito, porque depois não arranja emprego? pelo preconceito do chefe não querer um empregado com qualificações superiores À sua? muito provavelmente... dizem excesso de qualificações em muitos casos... mas e que tal oferecerem um valor de ordenado? todos precisamos de pagar contas! Eu e ninguém vive do ar...
Enfim... Com informação de que vai haver mais uma injecção de dinheiro para ciência... queremos que se criem condições para nós e para os vindouros...

Melhoria do valor das bolsas...

Melhoria das condições de segurança social... e já agora eu sugeria uma caixa nos vários impressos de IRS para saberem que não... um bolseiro não faz branqueamento de dinheiro... nem tem pais ricos...
Enfim... Vamos a ver!!!!

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Se quiseres, envia-me por e-mail os teus dados, para te fazer o mapa natal e enviar-te o relatório astrológico.

11:48 AM  
Blogger Bloody Mary said...

António...
Gostava muito, mas não sei o que fiz ao seu email... ainda estive aqui à procura dele!!! Deixo aqui o meu email provisoriamente para me enviar o saeu e puder enviar os meus dados... é estranho mas prefiro deixar o meu email aos meus dados pessoais, aqui...
Até logo
E muiiiiittto obrigada
msanta_marta@hotmail.com

12:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

O meu e-mail é público, e está no meu perfil.

Cá vai:

antonio.rosa@anjo-novalis.com

3:42 PM  
Blogger Bloody Mary said...

Fui... valeu a pena! Sinto-me mais cidadã hj!!!!

7:50 PM  
Blogger Patrícia Santos said...

Olá Amiga!!

Ainda bem que gostaste!!

Há que haver gente a pôr este governo na linha...

Pena que demorem tanto tempo a a enteder, mas água mole em pedro dura...

Beijos

9:18 PM  
Blogger Bloody Mary said...

Verdade...
Fomos mais 50% que da última vez! Para mim foi uma estreia, mas fiquei satisfeita... foi como eu achava q devia ser...

12:36 AM  

Post a Comment

<< Home