< Bloody Mary: May 2006

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Wednesday, May 31, 2006

Tanta Coisa se passou...

Por onde começar...
A L. esteve cá durante 5 dias comigo... Adorei a companhia, adorei-a como pessoa! A Vida é tão engraçada e prega-nos tantas partidas! Bem, o melhor é voltar a trás uns mese...
Quando fui convidada para madrinha e a L. tb, ficou determinado q iríamos estar juntas no casamento, logo dps a P. perguntou se podia ficar cá em casa... claro q sim e ainda bem!
Ainda há pessoas fantásticas para conhecer pelo mundo fora! Estive sempre bem e sempre acompanhada, o que para mim foi muuuiiito, muito importante!
5ª feira- Chegada da Linda, o que permitiu ver os noivos antes do casamento (que previlégio! a P. fartou-se de chorar qd viu a L., foi um momento bonito)
6ª feira- trabalho, cabeleireiro problemas com o banco e com a vizinha (para ajudar à festa!) e a noiva em transe pq estava a chover, e pq... estava nervosa!!! saímos tarde para baixo... Conseguimos a proeza de nos perdermos na autoestrada a caminho de Moura, tivemos direito a sermos barradas numa operação STOP À saída de Évora, e dps de termos mandado a noiva para a cama pq n valia a pena ela estar à nossa espera, fomos rapidamente até moura (dps de encontrar o caminho é fácil...) onde mais uma operação STOP, mas desta vez fui eu q parei e ao pedir indicações tive direito a escolta até ao monte!!!) Muito bom!!!
Sábado- GRANDE DIA! Encontro com a mãe da noiva, Piscina, preparativos de pétalas de nós próprias... ficámos lindas... Igreja!!!!
A cerimónia foi linda, a noiva estava linda e acima de tudo radiante (não sem antes de tudo ter chorado compulsivamente durante grande parte da missa ;) ) o noivo uma atenção e uma delícia... o mano desenpenhou muito bem o papel...
O Copo de água maravilhoso em todos os aspectos, o monte estava lindo (além de já ser fantástico!), o tempo fantástico, esteve sempre óptima temperatura e um ventinho para ajudar a tornar tudo mais suportável, a comida, o serviço, as mesas, as pessoas, a ALEGRIA! Tive direito a um passeio de madrugada em plena Moura, foi romântico e querido, hv stress mesmo antes de me vir embora, mas não é isso que quero recordar!!!
Domingo- mais piscina, fomos para Évora onde encontramos o resto da nossa mesa (por acaso... eheheh) desvio até azeitão (conseguimos a proeza de nos perdermos pelo caminho!!!) um banho tardio e reencontro com outras pessoas importantes!!!
Fomos todos jantar, que fds fantástico!!!

Tuesday, May 23, 2006

Benedita...


Hoje aÀs 14.30 nasceu a pequena Benedita... Benvinda!!!!
Benedita
Significa "bendita, benta, abençoada" e indica uma pessoa que tem na franqueza e na competência os pontos fortes da sua personalidade. Consegue ganhar bastante dinheiro, mas não o retém por muito tempo. Prefere viver bem o presente a economizar para o futuro.
Depois, de muitas mortes, ainda bem que há alguns nascimentos para equilibrar as coisas!!! ;)

Sunday, May 21, 2006

Uranus conjunction Moon: Alive again

já não ia ao meu horóscopo faz muito tempo, ao ler esta parte do meu forecast, que em português significa desenvolvimento pessoal... que coincidência, realmente os astros explicam...

Beginning of April 2006 until beginning of March 2007: This influence signifies a time of enormous psychological change and possibly emotional turmoil. Among its manifestations are the following: sudden incidents involving women; emotional upsets; emotional rashness and impulsiveness; sudden changes of mood; changes in your most intimate domestic and personal life, especially at home; and possibly sudden incidents concerning your mother or another female relative.
The effects of this influence are not so much bad as sudden and surprising. The most disturbing effect is the sense of upset, but you may also feel very excited. You can count on this influence to change your daily routine. Sudden infatuations with unusual partners are one of its consequences.
Aspects of yourself, such as your innermost emotional nature, your habits, your emotional responses, your belief that you are supported and nurtured in life, and also the possessions that you identify with them, such as your home and land, are most subject now to the surprising effects of this influence.
What is most difficult to do but most important is to maintain your sense of equilibrium. Like the other aspects of your life, your usual emotional expression can become rigid and routine to the point that you are not really experiencing your life anymore. Viewed positively and constructively, this influence can get you in touch with life again, although it may do this through some event that you consider unfortunate. No matter what occurs, if you have the courage to look, you will discover that you are feeling alive again. The feeling may be sadness if you have lost someone or something. But the aliveness that comes when you are truly in touch with your feelings is worth as much as anything this influence takes away.

No último dia... mas lá fui eu!!!!



FRIDA KAHLO 1907-1954 Vida e Obra Comissária: Josefina Garcá Hernadez, Museu Dolores Olmedo, México; Apoio: Casa da América Latina e Embaixada do México
24 de Fevereiro a 21 de Maio 2006de Terça-feira a Domingo, das 10h às 19h
Grande Hall do Centro de Exposições

51 anos após a sua morte, Frida Kahlo (1907-1954) continua a exercer um enorme fascínio pela sua arte controversa, os seus amores difíceis e o seu sofrimento físico. Depois da Tate Modern de Londres e da Fundación Caixa Galicia, em Santiago de Compostela, é a vez de Lisboa receber a maior e mais completa exposição sobre Frida Kahlo realizada nas últimas décadas, com obras provenientes do Museu Dolores Olmedo, no México a colecção mais importante que existe no mundo sobre a genial artista mexicana. Entre 1926, quando pintou o seu primeiro auto-retrato, e a sua morte em 1954, Kahlo produziu cerca de 200 imagens. A sua relação com o muralista Diego Rivera, com quem casou, constituiu o lançamento inicial da sua carreira, que no entanto se consolida pela sua força e qualidade.
Numa época de grande ebulição, em todos os sentidos, as importantes mudanças sociais e culturais não deixam de influir na vida e obra de Kahlo, que fez da sua vivência pessoal o tema principal dos seus quadros.Amante da cultura mexicana, em especial do mundo Azteca, esta artista autodidacta, descreveu o seu drama pessoal de forma muito crítica, através da figuração e da côr que utilizou de forma vibrante. Os seus quadros reflectiam o momento pelo qual passava e, apesar de muito "intensos", não eram Surrealistas como frequentemente foram designados - "Pensaram que eu era Surrealista, mas nunca fui. Nunca pintei sonhos, só pintei a minha própria realidade."
Do total de 26 obras apresentadas, destacam-se algumas das peças-chave da produção pictórica de la artista mexicana, como A Coluna Partida (1944), O Camião (1929), Unos cuantos piquetitos(1935), Hospital Henry Ford (1932) ou Auto-retrato com macaco (1945), entre outras.Esta exposição será completada com uma colecção de fotografias e objectos pessoais pertencentes àquele museu mexicano, e que oferecem um registo da vida de Frida Kahlo, desde a sua infância até à sua morte.

Saturday, May 20, 2006

Noite BOA!!!

Jantar no Taborda acompanhada de uma óptima e saudosa companhia… uma vista fantástica, uma boa comida e uma óptima conversa!!!
Bairro: encontros não imediatos (GRAÇAS A DEUS!!!!), mas encontros de amigos, de conhecidos à muito não vistos, etc. enchi bem a vista!!! ;)

Friday, May 19, 2006

1 semana e 2 dias antes...

A noiva vai linda...
A madrinha está quase pronta!
A festa está a aquecer, vai correr lindamente.
Prometo

Thursday, May 18, 2006

Mudanças...

Hj foi dia de berbequim e aspirador...
Remodelei o meu quarto e ficou lindo... Tem de se começar por algum lado!

Wednesday, May 17, 2006

'O homem é feito de pó e ao pó retornará'



Ao pó retornaste...Hoje foi o derradeiro dia da despedida, da tua forma terrena, de todos nós que gostamos de ti! Realmente como descrever uma pessoa como tu, que dedicou toda a vida aos outros!

Fechou-se mais um ciclo, pelo menos para mim (espero eu)! Tive de bater com o carroà porta do cemitério (desta vez foi só um toque não te preocupes!) o que significa mais um fim... agora confesso que quero uma pausa de tudo isto!!! Estou cansada de tantas mortes, é demais, já chega!!!

Tuesday, May 16, 2006

Sofás há muitos...



Onde vou dormir mais uma noite!!!!! Ainda não foi desta que larguei o sofá!!!!

A sónia não me larga... e belas horas para se estar acordada!!!!

Queria ter alguém que me abraçasse a noite toda, me fosse embalando e limpando as lágrimas, que teimam em cair!!! Estou SÓ! Muito só!!!!

Monday, May 15, 2006

Maio é mês de...

Maldições...
Este mês foi o que até hj onde mais desgraças reuniu... tantos aniversários a não recordar!!!
Este mês já levou, O meu Pai, o João, O meu carro, a Tia Zé, A minha Bruxa... Enfim...

Charles Bronson

Era a tua maior fã... Fica aqui um link até ti...
http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Bronson

Uma carta a ti bruxa...

Partiste hoje, não sei eu nem tu para onde, mas com certeza para um sítio melhor do que ao que estavas e como estavas! Espero que nesta nova vida, tenhas um reencontro bom com o meu pai, com o tio Luís, com o teu pai, com o teu Charles Bronson, com o teu falecido e que eles te dêm tudo aquilo que mereces e tomem conta de ti!
Cá deixas muita saudade, és aquele pilar, a minha referência enquanto uma Santa-Marta, podes dizer o que disseres, mas foste sempre aquela Tia especial, a que me fez sentir especial, sem preferências! Tinhas o dom de realçar o que de melhor havia em todos nós e de querer estar contigo!
Já tenho saudades de te ouvir refilar, praguejar e tudo o mais, mas hás-de ser sempre aquela minha tia especial, que me deu tudo e mais alguma coisa! Que me embalou, acarinhou, zangou, corrigiu, formou, me ensinou a amar a natureza, o trabalho, e tantas outras coisas…
Adoro-te muito com toda a força do meu ser, SEI que tu o sabes… e tive a sorte de ser retribuída… Desculpa as ausências, mas tive-te e tenho-te sempre comigo!!!
Lembro-te como és…
Vou tentar não chorar…
Mariana

Friday, May 12, 2006

E fomos ali dançar...

Discoteca Fama

Festa de inauguração do ginásio da Universidade de reabilitação ali na Av. de Ceuta, lá foram as Pop Up dar mais uma vez o seu ar de graça e... arrasar!!!


Thursday, May 11, 2006

Amigos

Escolhe os teus amigos pela qualidade das suas almas, mesmo que eles nãopartilhem as tuas aspirações,os teus projetos.
Não fiques sozinho.
Precisas de uma família humana maior, para abrir o teu coração e libertar-te.
Considera-os como irmãos e irmãs, com os quais partilhas um segredo.
A amizade permite avançar mais depressa na via da Libertação.
Amigos que se conhecem bem olham uns para os outros e avaliam-se no mesmo espelho, sem nunca deixar de se amar.
Um é o espelho fiel do outro.
Fica à escuta dos teus amigos, atento,disponível, como deve estar um irmão, um confidente...então eles formarão à tua volta um círculo mágico, um mandala protetor.
Os verdadeiros amigos não se embaraçam de palavras inúteis.
Podem comunicar por silêncios, sonhos premonitórios, intuições.
É a luz do coração que os junta.Aquele que toma consciência da amizade deixa de estar só.Torna-se no outro, e tece com ele uma rede de trocas subtis.
Não procura modificar, nem fazer partilhar os seus gostos, os seus desejos.
Ainda não.
Contenta-se em ser.
Permanece à beira do amigo como o eremita à beira do lago.
Reencontra a sua própria imagem, no mistério do outro.
A amizade é um refúgio, uma comunidade sagrada, fraterna.
É um dos "refúgios preciosos" de que falam os diferentes Budas.
No tumulto do mundo moderno, o homem e a mulher devem encontrar refúgio.
Quando se encontrou refúgio, os problemas desaparecem como um vôo de pássarosperturbados pela pedra de uma fisga.
Perdem o seu peso, e põem-se a dançar.
Precisarias da força ascética do eremita, do mestre de sabedoria, para te libertar a ti próprio da cegueira e da ilusão.
É o diálogo, a partilha, a reciprocidade que nos libertam, e nos trazem de novo à nascente Única, comum a todos os seres.
A amizade permite romper o círculo, sair de si e ir ao encontro do outro.
É um acto de libertação que ilumina a parte mais bela de nós próprios.
Ultrapassa os egoísmos e as friezas.
Deves encarar o encontro entre dois amigos como um milagre no caminho, de uma maneira livre, desinteressada, despojada de inveja e do desejo de posse.
Então, a amizade tornar-se-á uma experiência interior.
Indo ter com os outros, descobres-te a ti próprio.
Tornas-te vulnerável, sem proteção.
É nessa altura que o coração começa a brilhar.
A amizade faz nascer novos sóis.
Ela celebra a grande bondade do universo, a sua plenitude e a sua alegria constante.
Não hesites em confiar aos teus amigos os teus sonhos, os teus desejos, as tuas hesitações, a fim de os tornar visíveis e de os ultrapassar.
Não há amizade sem esforço, nem combate interior.
Considera a amizade como uma cerimónia feliz, uma dança, uma festa em que as diferenças não se combatem, não se aniquilam.
As personalidades brilham com o mesmo fogo, sem perder a sua particularidade, a sua identidade.
Aprende a viver em paz com os teus amigos, a ultrapassar as futilidades, os problemas de amor-próprio que geram os conflitos, e que vêm dos teus medos, das tuas angústias.
Considera a amizade como a parte secreta de ti próprio, ela esclarecer-te-á sobre o teu próprio espírito.
A amizade é como o perfume das flores, derrama o seu aroma sobre aquele que está em sua presença.
Não procures cortá-la, desenraizá-la, para levar ciosamente para a tua casa.
Farias com que morresse.
O amigo vem quando precisas dele, ou deixa-te debater com os teus problemas e os teus sofrimentos?Não cultives essa exigência egoísta, tresloucada, que não é senão um capricho passional.
O amigo só virá ter contigo se tu souberes ir ter com ele.
A amizade não se avalia, não se mede.
Deixa-a viver livremente, como o vento, como a chama, e nunca mais a perderás.
O amigo não é o supremo curandeiro, o salvador todo-poderoso, que possui a chave da felicidade.

Ele não é senão o reflexo enriquecido de ti próprio.
Traz-te de novo o que perdeste.

Obrigada Margarida

Wednesday, May 10, 2006

Doutora

09-05-2006 provas de doutoramento 10.30 hs-13.30 hs

Parabéns!
Acabaste com destinção e bleza o teu doutoramento!
Nós melhor que ninguém sabemos o que está por trás dele...
Grande MULHER, grande MÃE, grande AMIGA!!!
É com honra que acompanhei estes 4 anos da tua vida
Gosto muito de ti... Felicidades

Este fds foi... agitado!!!!

Fui á Queima do Porto... ser Madrinha!!!
Obrigada pela honra!!!!
Adorei ser chamada e ver-vos entrar trajadas com os vossos escravos simpáticos a transportarem pastas, bengalas, cartola e roseta! Aprendi o ritual, e não fosse as mãos tremerem tanto e os alfinetes da roseta estarem ao contrário... ;)
Tirei primeiro a capa, passei as fitas pela "queima" no penico, pú-las para dentro da capa e entreguei ao escravo que estava de joelhos! Retirei a roseta da cartola e coloquei-a na vossa lapela (foi aqui o passo difícil)!
Coloquei a cartola na vossa cabeça e dei três bengaladas nestas (Felicidade, Amor, trabalho)
Tive direito a um porto de honra ainda... e claro a uma sauna gratuita (aspecto mais q figurativo...)
Foi pena não ter chegado a tempo da missa da benção... mas aqui fica uma ideia do que foi!



Uma palavra vale mais que mil palavras... Parabéns Rui e Cristina!

O Casamento foi demais e vocês transbordaram alegria... assim dá gosto

Parabéns!!!!!!

Friday, May 05, 2006

Balda...

Hoje não fui trabalhar... pude dar-me a esse luxo...

Thursday, May 04, 2006

Depois de um molho bem grande...

Lá fora sol, dentro de casa estive eu com dores de garganta e febre! Que tédio! Que neura!!! E só saí hj para acordar as 5 da manhã e apanhar um comboio para ir dar uma aula ao Porto! Correu bem!!! Os meus alunos emprestados até são interessados... como bonús almocei com as minhas futuras afilhadas de curso... e tive direito a comprar uns sapatos lindos da Agatha Ruiz de Prada!!! Qd encontrar a imagem adiciono! ;)

Tuesday, May 02, 2006

Declarações electrónicas...

Hj chegou a senha de acesso!
Já preenchi, validei (a grande maravilha da entrega pela net, que nos vai dizendo o que está preenchido incorrectamente, ou o que falta preencher!) e submeti!!!
Que maravilha dos anos 00!
Vale a pena!!!!

Maio é o mês de...

Maio costuma ser um mês bom... de alegrias, de sol, de luz!!! Mas para a minha família é um mês duro, difícil de aguentar, e se calhar por isso ser um mês de mortes! Mais uma a contabilizar... uma que passou despercebida e que por isso me deixa sem graça... Um beijinho a uma tia distante...

Ao Vasco...

Acho que agora é que tudo e todas as coisas estão a bater-me, sinto uma melancolia profunda, a solidão, o medo de estar e ficar só...
Tive de parar pq estou doente... detesto quando isto acontece, porque não me consigo perder no meio das coisas q tenho para fazer e... Sinto!!!! E custa e doi!!!! Que raiva... porque é que as coisas são complicadas, porque não sou capaz de te dizer adeus???? Por mais que sinta falta de mim... sim, porque parte de mim ficou contigo... não estou a conseguir reagir, tudo À minha volta está estranho, está cinzento...
Quero que me deixes... quero deixar-te... quero ficar apenas com o bom e o bonito que houve entre nós...
Não quiz ser a primeira...queria ser a última... não foi possível contigo!!! Mas é isso que quero para mim... Porque raio apareceste na minha vida??? E por que raio saíste como saíste????
Porque sentes e pensas coisas diferentes??? porque dás e tiras??? Porque dizes coisas e fazes outras??? Porque querias estar só e já estás acompanhado??? Porque parece que eu não fiz diferença??? Porque não acreditas na beleza iterior das pessoas??? Porque raio eu me sinto assim???? Porque mexeste tanto comigo???? Porque és um insensível??? Porque te fizeram tão mal???? Não o mereces tu... não o mereço eu...
Estou cansada desta vida, estou cansada de mim...

Monday, May 01, 2006

Fui ali fazer um teste... e vejam no que deu!!!!

Your Mood Ring is Dark Green
FriendlyOutgoingCheerful

Como me sinto a maior parte dos dias...

Spend all your time waiting for that second chance
For the break that will make it OK
There's always some reason, to feel not good enough
And it's hard at the end of the day
I need some distraction or a beautiful release
Memories seep from my veins
Let me be empty and weightless and maybe I'll find some peace tonight

in Angels- Sarah McLaclan

Carta ao Nuno

O telefonema resultou num encontro... o encontro eu e tu, tu que segues um caminho tão diferente, do meu... e do teu, cada vez mais e a cada dia que passa! Tu sob a influência de estimulantes, estás cada vez mais queimado, não imaginas o que me custa ver-te com uma cara tão cansada e com tantas marcas, com a barba tão por fazer, o cabelo por cortar, os olhos que mal abrem de tanto o que já fumaste hoje! Enquanto até achava alguma graça quando nos conhecemos e durante todo o decurso da nossa relação que culminou numa série de dias durante os quais eu me reencontrei em paz e tranquilidade... mas isso foi à uns meses... Agora, quando te vi, quando te vejo, vejo que já poucas são as coisas que nos unem!!! Que diferença... que pena... que caminho tão obscuro... queria dizer-te que estás diferente, que perdes-te muita da tua graça natural que atraía tudo e todos para ao pé de ti! Que pena q eu tenho que ninguém te oriente e encaminhe... és uma pessoa profunda, mas parece-me que estás a seguir um caminho mau... não vás por aí quero dizer-te, mas não sei como, se me vais ouvir, se devo ou mesmo se posso...
Gosto de ti... mas não assim! quero guardar a imagem de nós dois juntos, bem agarrados ao som de um bom raggae e apertados ao luar a levar um banho com um sstema de rega!!! De nós dois descalços, a passar por baixo de uma cerca para estarmos mais próximo... E era assim que eu te quero recordar!!!
Gostava de te voltar a ver noutra situação, não sei o que vai ser de ti...
aqui me despeço, mil beijos
Mary