< Bloody Mary: Onde Andam os Elogios????

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Friday, November 01, 2013

Onde Andam os Elogios????

Porque será que para as pessoas, em especial as Portuguesas não é fácil dizer apenas um good job.
Que a seguir tem sempre de vir um mas, ou mesmo começar a criticar e a atirar as coisas a baixo!
Porque será que só se diz o mal e tão pouco o bem?

Eu estou super contente por estar a criar uma filha elogiadora.
Sabe tão bem ouvir um "mãe a sopa está óptima".

Porque não transladar este conceito a outras direcções?
Porque não dizer bom trabalho, bom esforço, estás bonita, etc?
As críticas deveriam ser constructivas e eu aceito criticas, mas quando obtenho algo em troca e nao apenas as criticas. Tenho uma grande dificuldade em lidar com pessoas que passam a vida a deitar abaixo, principlamente quando o mal já está feito. Para quê por mais àgua na fervura? porque não dizer, correu bastante bem para um primeira vez, mas ainda há pontos a melhorar!
Para quê dizer à cabeça, isto está mal, isto tb, e isto tb, não gosto disto, disto e disto... uma pessoa tem tendência a colocar-se à defensiva... e no final se calhar não aprende tanto como poderia aprender!
Eu adoro aprender... adoro ensinar... gosto de me ultrapassar e de melhorar.
Tb sei que não sou especialmente boa a criticar... mas sei que sou boa a elogiar!
Por favor pratiquem mais o elogio, como ferramenta de motivação e de verdade... Perfeito, nunca está nada... mas pode estar bem, pode estar bom, pode estar óptimo e pode ainda melhorar... com boas guidelines! ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home