< Bloody Mary: Beijing #2

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Thursday, February 15, 2007

Beijing #2

Segundas impressões mais dormidas...
hj dormi até mais não puder... arrastei-me até ao starbucks (sim tb cá existe!!!) beber um capuchinho... tive a observar!!! E a ver se n me esticava mt em taxis e em distâncias... lição de ontem... a cidade é muito grande mesmo!!! Tb para ter 15 milhoes de habitantes, só podia mesmo...

O povo é diferente... cara espalmada como os chineses, com borbulhas e dentes tortos (sim, não são so modelitos...) mas vestem-se bem e são... super educados e amistosos... isto se excluirmos o facto de que as sras, pelo menos, fazem xixi nos buracos do chão que são casas de banho com a porta aberta bem agachadinhas com o papel na mão!!!! E o cuspir para o chão, e o assoar-se no ar à belo jogador de futebol (sim, é mal educado assoar-se para o papel...) logo presenciei aquele namoro em que vão dois namorados de braço dado e em q ele se assoa... bonito de se ver!
O facto de ninguém falar outra lingua que não chinês... e um choque! Muito grande... hj tocaram a campainha um paquete de correio... e eu, nada... mas nada mesmo... nem com gestos lá fomos... e, como a lingua é estranha nem o bom dia ainda decorei, o máximo que sei dizer é: da (alto) bu (não), xéxé (obrigado) e ma nada... lol e mesmo assim... tenho sempre medo de trocar e dizer asneira... logo n digo nada e aceno com a cabeça... lol

A cidade... essa ontem intimidou-me... as distâncias... a confusão... mas amanhã vai ser um novo dia e vou ao mercado das antiguidades, aquele que eu vi na net em images e me conquistou logo à vista!!!! O ar é pesado, a poluição sente-se no ar e as areias do deserto de Gobi entranham-se na garganta... a sede abunda... mas suportável!

Espero tb que a massagem full body de cocoa, de 150 minutos valha a pena!!!! A ver vamos! mas a comparar com a amostra q tive hj no spa de unhas... sim, porque vir À china e não usufruir deste fenómeno é uma pena... para homens e mulhers,...
Sim... um salão com paredes rosa fuchia, tecto preto e chão em xisto... sofás com reposapies... uns tapados com chifonn roxo... um atendimento hiper cuidadoso do qual eu só usufrui da manicure, mas... tem embelezamento de mãos e de pés... massgem de pés... musica ambiente, envolvimento com toalha quente... muito bom mesmo!!!!!

Com tanta hora de sono... sim sinto-me a descomprimir... e a começar a descansar... espero amanhã aproveitar o dia...
Vou... dormir mais um bocadinho... ;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home