< Bloody Mary: Beijing...

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Wednesday, February 14, 2007

Beijing...

Neste momento são 23.50 hora local e estou extremamente cansada... por isso, vou poupar no latim...
As fotos, vÊm mais tarde, e serão o complemento adequado ao que se escreve, pelo diferente que é! A imaginação não é suficiente...
Beijing, cidade de extremos, onde o luxo e pobreza se cruzam de uma maneira assustadora e completamente aleatória, onde existem templos e locais sagrados como o templo do céu onde a paz, a tranquilidade imperam.... tectos pintados com cores fortes, portas douradas, arvores sem folhas sem fim, muralhas que fazem eco, gente a cantar, a dançar a jogar jogos de cartas e um estranho q n é majong, mas tem umas peças estranhas cheias de caractéres. Ao lado bairros completamente degradados que não entras de assustadores que são... becos sujos e feios e escuros.
O cheiro a comida, as casas com as portas tapadas com portas de plástico... para evitar que o frio da rua entre para dentro das lojas e que frio meu DEus...
Almoçei numa fast food de noddles, ainda me arrisquei a entrar numa espácie de cantina cheia de chineses e comida engraçada, mas era preciso comprar as senhas primeiro e como se está a ver... o meu chinês, não abunda... o que foi porreiro, estou a desenvolver o meu periodo de reflexão, tendo em conta que passei o dia quase sozinha e portanto calada!!!! Anda-se de taxi para todo o lado... 40 mins no caos de transito... custam cerca de 2,5 euros... uma viagem normal são a volta de 1,1... por isso ainda me arrisquei no metro, qd achei q o meu sentido de orientação já estava mais funcional... e esqueçam lá isso... as didtancias q no meu mapinha parecem curtas são gigantes, e o mapa trocou-me as voltas... vou assumir o taxi, ou a bicicleta, ou a estação de metro correcta... ehehehe
regresso a casa, um banho de imerrsão merecido (isto pq n tinha dormido ainda) com direito a adormecer na banheira e tudo... vesti pijama e cama, a claudia acordou-me para jantar. Como é dia dos namorados fomos todos jantar ao restaurante, conheci a Alex (logo de manhã, trabalha no icep) e o António (barcelos... )com quem dividimos a casa... e o resto dos c10 que habitam no prédio... o mr herbalife (Nuno informático), o David (Alentejano da agencia lusa), o Nuno, e a Marta que trabalha num hotel!
O jantar foi óptimo... spicy, mas óptimo! Toda a gente foi muito simpatica tb, ate me emprestaram uma bicla para ver se amnhã me aventuro... e de resto, estou demasiado cansada para o descrever!!!!
Terra de cultura, gentes, lingua, cores e temperatura diferentes... que ainda está à espera que eu a descubra!!!
Amanhã haverá mais...

3 Comments:

Blogger ZEP said...

ehehehhe
e nós aqui ainda a trabalhar!!!!
ainda temos jantares dos solteiros onde ir!!!

4:42 PM  
Blogger expatriada said...

muito bom!
Fiquei c agua na boca para ir visitar esse mundo tao diferente!
Beijos grandes e aproveita tudo!
Queremos fotos!
So e pena nao podermos cheirar e sentir atraves das fotos mas tudo bem... ja e qualquer coisa!

4:55 PM  
Blogger M de M said...

Fabulástico!!!

3:24 PM  

Post a Comment

<< Home