< Bloody Mary: Prazo 5 de Outubro

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Tuesday, September 26, 2006

Prazo 5 de Outubro

É verdade, estava a pensar se falava soubre isto, ou se o guardava para mim... como o costumo fazer e visto ter mais visitantes... vi brevemente que a minha mana tinha falado soubre isso e pensei que SIM, que é hora de falar soubre coisa que mexem com o coração, com os olhos, com a alma!
Este fds, fui informada pela mais nova que tinha chegado uma carta do cemitério soubre qualquer coisa que teria a ver com a transladação dos ossos do meu Pai.
É verdade, o que vale é que à segunda já se está preparado, ainda me lembro bem da primeira vez que se falou sobre isso... ninguém está preparado para saber que vão remexer a terra, abrir o caixão e ver se o corpo que outrora foi de uma pessoa que amaste, mas que não sabes se ela chegou a perceber isso, vai sair de lá para onde???
Essa era a questão... nestas alturas há duas hipóteses: Ouvai para a vala comum (pensava eu que isso já não existia...) ou para outro local decretado pelo responsável pela campa (que não sou eu, nem as minhas irmãs....)
Instaurou-se o pânico... o que será que vai ser feito? Já eu me preparava para tentar ir ao cemitério (coisa que nunca mais voltei desde que tive o acidente á porta no funeral do meu primo João) assistir ao acontecimento para tentar ter uma opinião... graças a Deus que houve bom senso e havia uma carta com ordems...
Mas... já sabíamos que este dia ia chegar... há tempos que dizia a mim própria que era preciso ir ao cemitério ver o estado das coisas... mas nunca fui!!!!

Agora temos até dia 5 para tomar uma decisão... Eu desta vez gostava de ter opinião, e sinceramente espero tê-la directa ou inderectamente (através da minha mana).
Faz tempo que aprendi que não há volta atrás, que o vazio que ficou, ficou... mas sei que enquanto eu for viva, posso tentar aprender com os erros meus e dos outros e tentar ser melhor... é o que quero!!!
Quero que o meu Pai vá para onde ele gostaria de ter ido...
Quero puder ser e agir como a sua filha e não como uma bastarda...
Quero paz... quero sossego...

3 Comments:

Blogger M de M said...

Minha querida e corajasa mana..
Nem imaginas como me sinto orgulhosa de ti! Pareçe que desta vez os papéis se inverteram e ainda bem que nos temos uma á outra, para melhor conseguirmos suportar estes momentos menos bons.
Um beijo do tamanho de todos os grãos de areia multiplicados por todas as estrelas do céu. Da tua irmã grande, que agora se sente pequenina, e que te ama acima de tudo...****************

1:36 PM  
Blogger MMQ said...

um beijinho para as duas...

5:21 PM  
Blogger indigente andrajoso said...

*******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

12:19 AM  

Post a Comment

<< Home