< Bloody Mary: O prometido É devido!

Bloody Mary

Sangrento, neurótico, disperso, confuso, alcoolico, simples e muito mais...

Thursday, August 17, 2006

O prometido É devido!

Finalmente vou dedicar uns minutos a um post, que agora tenho disponibilidade mental para escrever! Sim, tudo tem o seu tempo e altura!!! É mesmo verdade
Hj voltei ao trabalho, a meio gáz, mas já vou continuar... um áparte já só falta a parte final da minha introdução (mais 15 dias e acabo esta etapa, espero eu...) e então FOI ASSIM:
Tudo começou à cerca de 9 meses atrás, qd foi necessário eu pensar no que iria fazer depois. Sim estava a entrar no meu 4º ano de doutoramento e colocava-se a pergunta do o que vou fazer a seguir! Começaram os problemas, começaram as dúvidas... O trabalho corria, não muito bem, nem muito mal, aprendi a ser paciente nestes últimos anos, mas a força que eu sentia no início encontra-se latente apenas, o desgaste é superior e começa a dar mostras de si! Ao olhar À minha volta o que vejo? Pessoas tão ou mais capazes do que eu, mas que estão no mesmo impasse, a J. com as suas duas filhotas lindas, a acabar a bolsa, já com muitos CVs enviados, e pcs respostas! A CR há já 1 ano sem receber, não sei qts concursos falhados de postdoc, o A, de volta dos states idem idem haspas haspas... E eu?
Não tenho marido, que me sustente, tenho a minha vida organizada de modo a ser eu e apenas eu... não tenho de quem depender! É certo que tenho alguns dinheiros de parte, sim a srª do banco foi mais que minha amiga qd me disse para nunca me descapitalizar! Sim, Ainda bem que não usei todo o dinheiro que herdei do meu papi! Senão... ainda estaria chez minha mãe e sem perspectivas de inicio de vida... ou então quem sabe... já tinha optado por outro caminho, nem sei!!!!
Deixemo-nos de divagações e voltando ao que interessa!
Então falando com o meu chefinho, discussão de opções e de ideias, acabei por dizer que queria continuar este percurso iniciado por mim À 5 anos (na altura) e coloca-se a hipõtese de ir para DC, falei com o responsável com quem eu estava interessada em trabalhar e ele foi extremamente receptivo À minha ida para lá trabalhar! Bom... Estava toda contente, fascinada com a ideia, o projecto é interessante, o boss parece impec, sempre é DC fico perto de NY, etc.. começa então a coreografia de todo o processo... é posta em marcha uma hipótese, um caminho...
Ainda durante os ensaios, por motivos alheios À minha vida profissional, fui consultar uma taróloga vivamente recomendada... (ainda tenho de escrever aqui as previsões que me foram feitas, lol) e instaurou-se o meu pânico (literalmente) porque fui advertida que Dc, não era uma boa opção... como lidar com isto, como encarar a hipótese de não ir, como fugir, ou não??? O que com o tempo, alguma calma, pensamento e aconselhamento, apercebi-me da minha fraqueza! Sim, este mundo tão perfeito que eu criei na minha cabeça, de que tudo podia cair À minha volta que se mantinha erguido estava a começar a desmoronar-se... e tremi!!!
O que aprendi, foi que estava na altura em que eu tinha de participar mais activamente na minha vida e não esperar que as coisas me acontecessem apenas por eu ter algo ou alguém a zelar por mim... sim, é verdade que esse sentimento É muito forte em mim... eu sei, eu sinto, mas está na hora de crescer e de abrir caminhos que tb podem estar aé para mim à espera de ser desbravados... Aprendi tb a estar disponível para experiências... independentemente do que possa estar no caminho, por mais espinhoso que seja (o chato é qd temos aviso, ou não... depende do pt de vista) é um caminho que nos torna mais fortes, ou não!!! Só experienciando é que se aprende, é que se vive!!!!!
Muito À barata tonta comecei a virar as minhas energias para sei lá onde, perdida, desorientada... confusa! Para ajudar senti-me abandonada pelo meu chefe quando mais precisei... predispus-me então a cortar o meu cordão umbilical com este meu "pai", foi duro, ,uito duro, mas foi... Fui sozinha atirada Às feras... e correu, porque tinha de correr e eu n iria desistir, senti-me pequena porque tive de pegar no trabalho que tinha que a pc tempo de ter de o paresentar apresentou-se inconsistente... tive de pegar no que tinha e tentar embelezâ-lo... o engraçado no meio disto tudo é que o fiz de forma mt convincente! lol, pq até o meu chefe ficou impressionado, mas eu não estou impressionada com ele, é só falhas, é só inconsistências.... já n quero trabalhar para ver se cola, quero um projecto no qual eu confie, e em que as coisas sejam feitas correctamente! É horrível apercebermo-nos de que trabalho de à anos atrás está errado porque se poupou uns tostõezinhos e... até funciona!!!! Que revolta... brrrr (já estou a fugir ao assunto outra vez)
Bem, nos entretantos qd a fé já é pc, aparece uma hipótese em Montpellier... a resposta até é positiva, uma esperança (mas que passados um mês e uns dias... não se tem resposta e parece um beco sem saída)
Passados mais uns dias, aparece a fase de selecção do programa inov contacto (foram hj as primeiras provas... até correram bem, vamos a ver! ;) )
Aparece, no seguimento de uma conversa uma hipótese em San Diego com outro dos nossos contactos, esta muito apelativa para mim... praia, clima, méxico perto, havai a preços acessíveis... algo com o qual me pareço identificar... Mas, o projecto não conheço, o Carlos é distante ao contrário do Klaus que pacientemente ainda aguarda a minha resposta e me aguarda!!!!
(Fui interrompida por um telefonema... perdi o fio à meada...)
Não sei ainda o que vai ser de mim... abri algumas portas novas, mas por outro lado sinto-me ingrata com a pessoa que me aceitou logo... o típico sentimento meu...
Não sei o que vai ser de mim... mas a tarde qm que tudo mudou foi (consegui telefonar a marcar as provas do contacto, e soube da hipótese do posdoc com o carlos...) Agora é ver o que vai acontecer...
A decisão vai ter é de ser rápida, por todas as razões e mais algumas!
A bolsa acaba dentro de 2 meses (já poupei para mais dois...), e em janeiro tenho de estar já a trabalhar...
A bolsa nova parece que a vou receber... mas só depois de ter defendido a tese e obtido o grau... por isso, toca a trabalhar para não ter de comer os dedinhos, por falta de tostões... já descansei uns dias, bem que estava precisada, mas agora é sempre a andar, o que vale é que na minha fac os processos de defesa são rápidos (tempo de espera para provas cerca de 2-3 meses..) por isso em principio ainda defendo este ano... e termino A GRANDE ETAPA!!!!! e mudo... está na hora de mudar!!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home